Distribuição de Preservativos-Folha de Santa Catarina

Milhares de preservativos são distribuídos em São José!

Prefeitura de São José distribui mais de 63 mil preservativos para Carnaval

Os preservativos estão sendo distribuídos gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município

Para reforçar o trabalho de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e à AIDS, principalmente, durante o período do Carnaval, a prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a distribuição gratuita de mais de 63 mil preservativos masculinos em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.

Os servidores da saúde por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica realizaram uma blitz em frente à UBS do bairro Sertão do Maruim, com o objetivo de orientar a população com relação à prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e a importância do uso do preservativo.

“É importante reforçar o uso do preservativo e chamar a atenção das pessoas para que elas não se exponham ao risco de doenças e agravos à saúde”, lembrou a secretária de Saúde, Sinara Simioni.

As unidades de saúde realizam, ainda, atividades de divulgação interna, que incluem materiais informativos como folders e cartazes, além da distribuição dos preservativos que estão disponíveis na recepção das UBSs com livre acesso a todos os usuários.

“A oferta de preservativos nas UBSs possibilita um maior acesso da população a um importante e seguro método de prevenção do HIV e de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), e visa garantir que a população tenha relações sexuais de maneira mais consciente”, alertou o diretor de Vigilância Epidemiológica, Paulo Sergio Cardoso da Silva ao lembrar que 1500 preservativos também foram distribuídos no Fort Atacadista, Intelbras, Correios e Clube 1 junho.

Imagens: Divulgação Secom/PMSJ

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *