Pinhão apreendido alimenta ave ameaçada de extinção

Pinhão apreendido alimenta ave ameaçada de extinção

Pinhão apreendido,No final da tarde de ontem (21), após o recebimento de denuncia anônima, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental deslocou até o loteamento Verdes Campos, no perímetro urbano de Lages – SC, a fim de averiguar a colheita de pinhão antes do período permitido pela legislação.

No local, a guarnição abordou um veículo que já estava saindo do loteamento, com três masculinos em seu interior.

Após busca, foi encontrado no bagageiro do veículo, várias pinhas recém colhidas!

Segundo os masculinos, as pinhas teriam sido colhidas minutos antes na área de mata do próprio loteamento.

Todos os masculinos foram autuados e responderão Processo Criminal e Administrativo por colher pinhão antes do período previsto na Lei Estadual nº 15.457/2011.

As pinhas, que totalizaram 45 Kg, foram apreendidas e serão doadas para o Instituto Espaço Silvestre, parceiro da Polícia Militar Ambiental, que trabalha com a reintrodução do papagaio-do-peito-roxo, espécie extremamente dependente dessa fonte alimentar nesse período do ano!

Pinhão apreendido alimenta ave ameaçada de extinção

Os papagaios-do-peito-roxo já estão se alimentando com os pinhões apreendidos pela Polícia Militar Ambiental na semana passada, em Lages. Os 45 quilos da semente foram doados para Instituto Espaço Silvestre. A instituição sediada em Itajaí trabalha com a reintrodução da ave no Parque Nacional das Araucárias. A espécie é extremamente dependente dessa fonte alimentar nessa época do ano e ameaçada de extinção.

Catarinas Comunicação

Imagens: Vanessa Tavares Kanaan – Instituto Espaço Silvestre e Policia Ambiental de lages

 

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *