START.101 conecta Brasil aos polos de inovação - na coluna de Vânia Monteiro

START.101 – O Brasil no mapa da tecnologia e da inovação

Evento tem como objetivo promover a conexão do mercado com os principais polos de inovação e tecnologia ao redor do mundo

Para acompanhar as mudanças do cenário tecnológico e colocar o Brasil no mapa da tecnologia e da inovação, o START.101 vai reunir os grandes nomes em inovação e tecnologia para proporcionar o acesso a profissionais e experiências que contribuam para a construção de um país mais empreendedor, inclusivo e em sintonia com os grandes polos de inovação ao redor do mundo. O evento acontece no dia 9 de novembro, no Espaço Teatral do Instituto Tomie Othake em São Paulo.

O START.101 propõe elevar o nível de conhecimento de forma mais democrática e acessível para um público mais amplo. Dados da Associação Brasileira de Startups-ABStartups, que representa as companhias do setor, aponta um aumento de startups em 50% em todo o país, no período de 2012 para 2016.  De lá pra cá, esse salto no setor é cada vez mais significativo e, com isso, há necessidade de promover encontros que supram as necessidades desses empreendedores de inovar e de se adaptar.

Para isso, o START.101 chega ao mercado da tecnologia com uma programação de alto nível e relevância no mercado tecnológico, de modo a gerar oportunidades e conhecimentos para aqueles que buscam se conectar a nível global, desenvolver novas tecnologias, ideais e se aprimorar em suas áreas de atuação, com plataformas de experiências marcantes e que façam a diferença. A programação conta com a participação de renomados profissionais do mercado, como Nir Kaldero – mentor do Google e criador do programa Galvanize U, um dos profissionais mais especializados do mundo em treinar e capacitar grandes corporações à trabalharem dados em prol do desenvolvimento e transformação de seus negócios. Bio Joey Hinson – diretor de operações da TechCrunch, Bio Jackie Hyland – diretora de desenvolvimento de negócios globais da Wizeline e Ryan Nadeau – diretor de projetos especiais da Galvanize que, desde 2011 atua no universo de startups e empresas de TI do Vale do Silício.

Estreitar as relações entre participantes e profissionais é um dos diferenciais dessa conexão. “Queremos promover o acesso direto do público brasileiro a profissionais, empresas, projetos e iniciativas internacionais, que estão revolucionando os ecossistemas de inovação ao redor do mundo e colocar o Brasil em sintonia com a quarta revolução industrial” ressalta Flora Pessanha, diretora da One Time Zone, empresa realizadora do evento.

Com várias possibilidades de conexão, a agenda de atividades conta ainda com a apresentação de projetos e cases de sucesso que abordam o desenvolvimento social e a sustentabilidade ambiental através da tecnologia, além de uma exposição que aborda arte, design e tecnologia para fomentar o desenvolvimento da indústria criativa brasileira.  Para aqueles que buscam intensificar e expandir suas oportunidades de empreender no Brasil e internacionalmente. A cada edição, o START.101 tratá missões internacionais de negócios, customizadas e direcionadas para as mais diversas indústrias e mercados.

A ideia de empreender, faz parte do projeto desde a sua concepção, o START.101 trabalha com startups e jovens empreendedores brasileiros em conjunto com algumas das mais relevantes instituições internacionais de fomento à inovação a fim de estimular experiências enriquecedoras e contribuir com o movimento de transformação digital das grandes empresas, capacitar jovens empreendedores e colocar o mercado nacional em conexão com o mercado internacional.

O público estimado em mil pessoas ainda pode acompanhar palestras, painéis, eventos de networking, workshops e o Espaço COLAB – um ambiente onde o público pode interagir diretamente com os profissionais internacionais presente no evento. Após a experiência todo conteúdo do evento estará disponível no canal do Youtube do projeto.

PROGRAMAÇÃO DO START.101

No Palco Principal: Joey Hinson vai falar sobre como se desenvolvem novos  ecossistemas de tecnologia e inovação. Na sequência, Jackie Hyland explica como ser uma angel  investor internacional com base na sua experiência no mercado de tecnologia e Venture Capitals. E aí, quer descobrir como ser uma mulher líder no mercado de transformação digital? Então está será uma palestra imperdível. Ainda no palco principal Nir Kaldero, Pedro Sorrentino, Claudia Niemeyer, Cindy Blanco, Patrick Wurm e Ryan Nadeau. 

Outros dois painéis movimentam o espaço:  Mulheres no Mercado de Inovação, empreendedorismo e tecnologia com Claudia Niemeyer, Jackie Hyland, Cindy Blanco, Fernanda Faria (Reprograma) e o Painel A chegada do Vale do Silício ao Brasil e como essa conexão é fundamental para o desenvolvimento do nosso ecossistema com Joey Hinson, Ryan Nadeau, Pedro Sorrentino, Ricardo Yogui, Alexandre Mosquim e Jackie Hyland

 

ESPAÇO COLAB

Seguindo as práticas de inovação aberta, haverá também um espaço onde o público e palestrantes poderão trocar experiências interagir. Uma oportunidade única de estar frente a frente, com os grandes nomes do mercado global de tecnologia e inovação. A intermediação entre público e palestrantes será feita por membros do grupo Open Innovation Brasil, dentre eles Ricardo Yogui e Alexandre Mosquim, da Votorantin Cimentos.

 

EXPERIÊNCIAS DE ARTE E TECNOLOGIA

E como no mundo da tecnologia não pode faltar atrativos, além das palestras e painéis, ao longo do dia o público poderá conferir espaços com realidade aumentada, imersões 360, projetos, exposições de fotos, performances musicais, e muito mais!

Serviço:

Dia: 9 de Novembro 2018

Horário: 8 às 20h

Local: Instituto Tomie Ohtake – Espaço Teatral ( acesso pelo Instituto Tomie Ohtake): Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05426-100

Ingressos: Acesse aqui!

Saiba mais sobre o evento:

Site: http://www.start101.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/Start.101.Brasil/
Instagram: @start.101.Brasil

Sobre a OTZ

A One Time Zone nasceu em 2014 com o propósito de conectar o Brasil com o mundo através de eventos e ativações de marca.  Mais que um evento ou uma ativação, a empresa propõe criar experiências marcantes e enriquecedoras que fazem a diferença em prol do desenvolvimento da sociedade, de marcas e mercados.

A empresa possui atuação global gerenciada por um único escritório, e conta com uma equipe multidisciplinar de excelência com experiência em publicidade, produção de eventos e consultorias nacionais e internacionais, o que possibilita gerenciar cada demanda com uma visão estratégica de comunicação e desenhar um plano de ação sob medida para cada projeto, desde a concepção, até a pós produção.

Sobre Flora Pessanha

Flora Pessanha é  bacharel em direito pela UFRJ e atua no mercado de produção de eventos e ativações de marca há quinze anos. Desde o início de sua carreira, a profissional produz eventos internacionais no Brasil e produz eventos, como feiras de negócios, ações de hospitalidade, convenções, festivais de música e arte, eventos esportivos e, outras mais diversas ações de live marketing.  Flora também foi gerente de projetos durante a campanha Rio 2016, e em 2014 fundou a One Time Zone, uma empresa que traz no seu DNA o propósito de conectar o Brasil com o mundo através de eventos e ativações de marca.

Vânia Monteiro - Colunista de Tecnologia, Comunicação e Mídias

Vânia Monteiro – Colunista

Tem novidades no mundo da tecnologia, eventos do setor ou algo sobre comunicação e mídia para divulgar? Envie um e-mail para redacao@vmcomunicacao.com.br

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *