Agronegócio Catarinense presente na Expoiter-Folha de Santa Catarina

Agronegócio Catarinense presente na Expointer em Esteio

Catarinenses marcam presença na Expointer

Desde sábado (25), as cadeias produtivas do agronegócio estão concentradas nos resultados da Expointer, considerada um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina. Como sempre, os produtores rurais de Santa Catarina marcam presença na Feira. Serão mais de 60 catarinenses expondo os animais, principalmente cavalos e ovinos.

A Expointer é uma grande vitrine para o agronegócio catarinense, que mostra a sua excelência na criação de animais. “Esta é uma oportunidade importante para que os produtores e empresas do agronegócio catarinense busquem conhecimento, tecnologias e soluções que impulsionam o desenvolvimento da nossa economia”, ressalta o secretário da Agricultura e da Pesca, Airton Spies.

Casa do Produtor Catarinense

Os produtores rurais já têm um ponto de encontro dentro da Expointer. A Secretaria da Agricultura e a Cidasc mantêm a Casa do Produtor Catarinense, que está pronta para receber os visitantes que passarem pelo Parque Assis Brasil.

Agenda

Na segunda-feira (27), às 14h30, acontece a Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura no Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs).

Na terça-feira (28), às 15h, lideranças do agronegócio participam de um encontro para discutir as alternativas para abastecimento de milho e cereais de inverno em Santa Catarina. E às 18h, produtores e autoridades se reúnem na Casa do Produtor Catarinense, com a presença do governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.

Número de animais

Este ano a Expointer contará com 4.247 animais de argola e 1.817 rústicos. O número de animais é 32% maior do que na última edição. Ovinos, bovinos, zebuínos, bubalinos, equinos, caprinos e pequenos animais integram as mais de 70 raças que estarão em exposição.

Expointer

A 41ª Expointer acontece de 25 de agosto e 02 de setembro e terá mais de 400 eventos e atividades à disposição dos visitantes. O público também terá acesso à exposição de 151 raças de animais e aos pavilhões de máquinas e implementos agrícolas, da Agricultura Familiar e da Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs).

Leia também:

Taekwondo uma arte para todos

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *