Censo Big Data ABAV revela perfil dos colaboradores das agências de viagens associadas. Apuração dos dados coletados pelo Censo Big Data ABAV – sequência de consultas eletrônicas que tem por finalidade criar um banco de dados para mapeamento do setor de agenciamento de viagens – revela o perfil de colaboradores.

Censo Big Data ABAV revela perfil dos colaboradores das agências de viagens associadas

CENSO BIG DATA ABAV REVELA PERFIL DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS

Apuração dos dados coletados pelo Censo Big Data ABAV – sequência de consultas eletrônicas que tem por finalidade criar um banco de dados para mapeamento do setor de agenciamento de viagens – revela o perfil de colaboradores atuantes nas empresas associadas às 26 ABAVs estaduais e do Distrito Federal.

Gerados a partir das respostas de 24,4% das 2,4 mil agências de viagens associadas pesquisadas, os dados identificaram o emprego de 76.773 profissionais. Destes, 61% exercem suas funções no regime de contratação de CLT, 12% correspondem a profissionais terceirizados, 8% integram a categoria de estagiários e 19% têm participação na sociedade.

Quando perguntados sobre a divisão por área de atuação, os associados responderam que 48% dos colaboradores se distribuem entre os segmentos de atendimento, comercial, marketing e vendas das empresas e 25% trabalham com administrativo, pessoal, faturamento e financeiro, enquanto os demais ocupam funções em áreas não relacionadas.

Grau de Escolaridade 

Em relação ao grau de escolaridade, o perfil que mais se destaca nas agências de viagens são colaboradores com Ensino Médio completo (44%), seguido por 31% que possuem o Ensino Superior completo, 16% que apresentam Ensino Superior incompleto e 6% que não chegaram a completar o Ensino Médio.Apenas 4% realizaram cursos de pós-graduação, MBA ou outros além do bacharelado.

Essa sondagem é de extrema importância para a entidade, pois além de nos permitir conhecer melhor o perfil e a realidade das agências de viagens associadas, passamos a compilar dados que demonstram a força e representatividade do setor de agenciamento perante o mercado”,afirma o presidente da ABAV Nacional, Carlos Palmeira.

  A consolidação dos dados do Big Data ABAV será finalizada com a construção de uma plataforma de Advanced Analytics que permitirá a alimentação contínua e a divulgação periódica das informações coletadas.

Leia Também:

Baleia a vista ! Promessas de boa temporada em 2018

New York, a meca do turismo mundial bate recorde de turistas

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *