FLORIANÓPOLIS É DESTAQUE INTERNACIONAL
Parabéns Floripa! É muito bom entrar num Boing da TAP e ver que a nossa Ilha da Magia capa da Revista TAP desse mês de Janeiro de 2019, presente em milhares de vôos pelo mundo da principal companhia aérea de Portugal e uma das principais da Europa. A matéria muito bem feita e detalhada, em mais de 20 páginas, traz as belezas da nossa cidade destacando um “édem singular”. Então, você já sabe: se pegar um vôo da TAP, em um dos seus 80 destinos pelo mundo, vai se deparar, obrigatoriamente, com a cidade mais linda ao Sul do Mundo.
“A capital do Estado de Santa Catarina é um éden singular. A ilha onde se ergueu, ocupada desde há sete mil anos, oferece praias magníficas, paisagens marcantes, muita arte e a rica herança cultural dos colonos dos Açores. Tudo é sedução, cor, e tem um sabor de excelência: ostras!”. Coza masss linda !!!
Tomato Cucina & Vino
DESTINOS INÉDITOS
Cascais
Neste final de ano não foi diferente. O Booking.com realizou um levantamento apontando os destinos com maior aumento de reservas em 2018. A pesquisa foi feita com 21,5 mil usuários globais mas também teve um recorte nacional. Entre os brasileiros, a principal conclusão foi o desejo em conhecer lugares pouco explorados. Cerca de dois terços (64%) dos viajantes do Brasil querem visitar locais em que nenhum de seus amigos já tenha ido. Entre os destinos em que houve um maior aumento de reservas entre brasileiros estão cidades menos famosas de países populares.
The Blue Mosque – Istanbul
Em ordem alfabética, as maiores buscas do ano entre os viajantes do Brasil foram: Cascais (Portugal), Istambul (Turquia), Niagara Falls (Canadá), Stellenbosch (África do Sul), Tulum (México).
Stellenbosch
Do mesmo modo, algumas cidades brasileiras figuram entre as que tiveram maior crescimento de reserva entre os viajantes de outros países. São os casos de João Pessoa e Maragogi, em meio aos argentinos, e Rio de Janeiro e São Paulo, entre os colombianos. Numa outra versão do levantamento, divulgada em outubro, a plataforma divulgou os principais interesses dos brasileiros na hora de efetuar suas reservas.
Em caráter global, mostra os 10 destinos mais buscados e reservados ao longo do ano. Em ordem alfabética, os preferidos são: Bacalar (México), Kigali (Ruanda), Ksamil (Albânia), Leeuwarden (Países Baixos), Mestia (Geórgia), Nusa Penida (Indonésia), Palomino (Colômbia), Samarcanda (Uzbequistão), Uarzazate (Marrocos) e Wadi Rum (Jordânia). Cabe lembrar que ir para muitos desses destinos é mais fácil e mais barato que viajar em nosso próprio Brasil, além de total infraestrutura e conectividade.
TURISMO DE OBSERVAÇÃO DE BALEIA
Finalmente, depois de anos da mais pura incompetência desse órgão que deveria ser instinto nesse novo governo que chega, o cabide de empregos Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou o turismo de observação de baleia embarcado na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (SC). A portaria que autoriza o turismo embarco na APA foi assinada pelo presidente do ICMBio, Paulo Carneiro, durante evento do Ministério do Turismo. O documento estabelece as regras para o cadastramento de empresas que poderão operar o passeio. Junto com a portaria, também foi homologado o Plano de Manejo da área protegida que ajuda a proteger mais de 150 mil hectares entre território marinho e terrestre.
Durante a cerimônia, Carneiro ressaltou o potencial do turismo de observação de cetáceos, ha anos parado por culpa do próprio instituto. Agora, milagrosamente para eles: “Esse turismo gera desenvolvimento econômico, renda, emprego, além de engajar e sensibilizar a sociedade para a conservação e baleia franca e da APA”, pontuou o dito e espero que seja o o ex-presidente do ICMBio. A observação das baleias-francas é um dos principais atrativos da APA. A presença dos animais na área protegida ocorre entre julho e novembro, quando elas vão ao litoral de Santa Catarina para acasalar e procriar.
UM RÉVEILLON NO CIRCO
O majestoso Hotel Renar, na Terra da Maçã, Vale do Contestado de Santa Catarina, encerrou 2018 e começou 2019 com chave de ouro. Grandes festas de final e inicio do ano deram o tom e o tema escolho para o Réveillon foi o circo. O hotel, que passou por um grande incêndio nesse ano, juntou todas as suas forças graças a sua grande equipe, uma verdadeira família, e ressurgiu como um Fênix, em forma de circo. O Renar se transformou num imenso picadeiro a céu aberto, transformando o que passou em alegria, energia, prosperidade que contagiou todos os seus hóspedes. As reservas já estavam esgotadas a um mês antes do réveillon, que já é tradicional e o maior da região.
Outro fator preponderante é a colheita de maçã que começou e os hóspedes tem essa possibilidade, isto é, colher maçã, andar pelas macieiras. Uma experiência única.
Agora o Hotel já abriu as suas reservas para o carnaval mais tranquilo e em família da região. Não fique em fila de espera. Faça sua reserva agora e mergulhe nas paisagens da região.
FESTAS DE FINAL DE ANO NA SERRA CATARINENSE
Fala sua reserva agora, é verdade, daqui alguns dias só em fila de espera mesmo.
Quem também teve um fenomenal final de ano foi o Hotel Fazenda Boqueirão, ícone do turismo rural nacional que também estava com suas reservas esgotadas com um mês de antecedência. Lá o tema é sempre o tradicionalismo campeiro/serrano, a gastronomia, o atendimento de excelência para toda as famílias que podem desfrutar de todas as estruturas desse fantástico e premiado resort de campo que também abre suas reservas para o seu carnaval muito, mais muito longe do bumbo e reco-reco. é puro lazer e paz diante da natureza, onde só quem faz a sinfonia são os pássaros.