Rede municipal de São José oferece atividades escolares não presenciais por meio de plataforma educacional

As atividades estão disponíveis para atender os alunos durante o período de isolamento social no combate ao Coronavírus

Os alunos da rede municipal de ensino de São José começaram a receber, na última semana, as atividades escolares não presenciais. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, em colaboração com os professores da rede, tem como objetivo garantir a continuidade do processo pedagógico de ensino e aprendizagem durante o período de isolamento social em prevenção ao Coronavírus. Para as famílias que não possuem acesso à internet, estão sendo disponibilizados materiais impressos que podem ser retirados nas escolas, conforme cronograma de cada unidade.

As atividades escolares estão disponíveis no site da Prefeitura na plataforma https://estudante.educarweb.net.br. No local, as famílias também têm acesso a um manual para o acompanhamento das atividades não presenciais que estão disponíveis no site. O login e senha para o acesso dos alunos à plataforma já foram informados por telefone ou via redes sociais para as famílias, pelos gestores escolares.

A oferta das atividades escolares não presenciais atende às orientações da Resolução Nº 58/2020, de 09 de abril de 2020, do Conselho Municipal de Educação de São José (COMESJ/SC) para que os alunos realizem atividades escolares durante o período de isolamento social estabelecido pelo Governo do Estado e que segue até o dia 31 de maio. A equipe pedagógica da Secretaria de Educação está alinhada também ao documento emitido pelo Conselho Nacional de Educação com informações a respeito da organização e registros referentes às atividades.

“Nosso objetivo é garantir os direitos das crianças, jovens e adultos matriculados em nossas unidades de ensino. Sabemos dos impactos desta pandemia causados na vida de nossos alunos e professores, caso não tivéssemos feito a escolha pelas atividades não presenciais. Não poderíamos deixar de propor ações para minimizar os efeitos da ruptura de ensino na formação de nossos alunos. O vínculo escola e aluno é essencial neste momento”, destaca a secretária municipal de Educação, Lilian Sandin Boeing.

Desde o final do dia 29 de março, a plataforma EducarWeb está oferecendo atividades online para os alunos da rede municipal. O portal Comunitário conta com atividades pedagógicas para os estudantes, atendendo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), TAS – Programa Tempos de Aprendizagens (anos iniciais e anos finais), Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. No local há ainda um espaço dedicado às famílias com informações, orientações e sugestões para melhor lidar com as crianças e adolescentes que permanecem em casa neste período de pandemia.

Em caso de dificuldade no acesso, dúvidas ou esclarecimentos os responsáveis podem ligar para (48) 3381-7460. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *