TURISMO, ESPORTE, E VINHO. CIRCUITO INTERNACIONAL DE GOLF PELOS CAMINHOS DO VINHO NO COSTÃO GOLF CLUB
Amarildo Felipe Kanitz, Diretor de Políticas Integradas do lazer da Secretaria de Turismo de Santa Catarina, Fabian Lencinas, organizador do evento, Gustavo Coppa, Consul da Argentina em SC, e Octavio La Croce, Vice-Consul, Ricardo Agūero, Costão Golf Club, e o professor de golf Mariano.
O destino turístico que mais encanta os argentinos, Florianópolis, foi escolhido como sede do lançamento do Circuito Internacional de Golf pelos Caminhos do Vinho – Copa “Bodega Los Haroldos 2018” no Brasil
Amarildo Felipe Kanitz, Natalia Barbat Castagno, Marcio Luiz Alves, Secretário Municipal da Cultura e esporte, Gustavo Coppa, Fabian Lencinas, Tania Alexandra Malinski Alberti, Secretária do Itamaraty, Octavio La Croce, Ricardo Agüero (Costão Golf Club) e o Professor de golf Mariano
O “Circuito Internacional de Golf pelos Caminhos do Vinho” chega novamente ao Brasil com duas sedes novas a serem disputados nos dias 28 e 29 de Abril no Costão Golf Club / Florianópolis, e nos dias 05 e 06 de Maio no Frade Golf Club / Angra dos Reis. Nestas datas serão realizadas sob a modalidade “Medal Play” com 36 buracos, cada um dos vencedores das diferentes categorias de jogo ficarão automaticamente classificados para a Grande Final Internacional do Circuito Internacional de Golf pelos Caminhos do Vinho – Copa Bodega Los Haroldos 2018, que será realizada na Cidade de Carlos Paz, Província de Córdoba / Argentina no mês de dezembro do corrente ano. Esta final congrega os melhores jogadores que o circuito tem em 12 países da América Latina. É importante mencionar que em cada uma destas datas será distribuída uma bolsa de prêmios superior a U$S 10.000 (dez mil dólares).
Atualmente este torneio de golf percorre mais de 100 cidades de 12 países da América Latina, durante a edição de 2017 participaram mais de 14.000 jogadores.
Segundo o Consul Gustavo Coppa,: “Somente sete anos o circuito, que durava três semanas com igual quantidade de datas na Província de Mendoza, lugar onde nasceu este evento, passou a ter uma duração de 12 meses, 120 datas e 12 países envolvidos. Somente na Argentina, possui aproximadamente 80 datas de jogo em todas as províncias, o que significa um crescimento constante e excelente profissionalismo na produção e logística de um evento cada vez maior”.
Para Fabian Lencinas, organizador do evento: “Golf pelos Caminhos do Vinho é um evento cuja finalidade é promover os destinos turísticos e a vitivinicultura da Argentina para ser mostrado em outros países, tudo isto ligado ao segmento golf. A organização trabalha em forma conjunta com os diferentes Ministérios Nacionais, Secretarias de Turismo estaduais e/ou municipais”.
Desta forma, o programa de golf e vinhos, criado por Fabian Lencinas, Presidente da Andina Produtora e Diretor Geral do Circuito, realiza uma média de três torneios por semana durante todas as semanas do ano, da Argentina até o México. Este ano o Circuito de Golf pelos Caminhos do Vinho terá pela primeira vez uma data na capital do Golf Mundial, na Escócia, sendo assim o primeiro torneio argentino em poder cruzar o oceano e desembarcar no velho continente.