OMT E GLOBALIA LANÇAM COMPETIÇÃO DE STARTUPS DO TURISMO
Organização Mundial do Turismo está em busca de soluções inovadoras de empresas novas ou consolidadas, com ideias disruptivas, que se proponham a revolucionar o segmento de viagens e turismo
É a primeira competição organizada pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em parceria com a empresa Globalia, que convoca 164 países a participarem da 1ª Competição de Startups de Turismo. O foco é desenvolver soluções que quebrem paradigmas e ajudem a melhorar a vida de empresários e turistas. Um dos pilares da competição é dar visibilidade aos projetos que apostem em um setor turístico mais sustentável. A OMT considera este processo de busca por startups “tão ambicioso como complexo: encontrar os melhores projetos em todos os cantos do mundo”. A empresa Barrabés.biz, que tem mais de 20 anos de experiência em projetos de empreendedorismo e inovação, será a consultoria responsável pela seleção.
A plataforma escolhida para que os competidores realizem as inscrições será a YouNoodle, empresa norte-americana da região do Vale do Silício, referência no setor de pesquisas de startups a nível mundial. Para Rafael Felismino, assessor de Gestão Estratégica da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), “a OMT tem buscado cada vez mais promover ações com foco em inovação para o setor de viagens e turismo, por meio de uma clara política de renovação e transformação digital adotada pelo secretário-geral, Zurab Pololikashvili. É o caso do evento SmartDestinations, promovido há pouco mais de um mês na cidade de Oviedo, Espanha, ao qual tive a oportunidade de atender representando a Embratur. Neste evento, foram apresentados casos de sucesso em inovação, transformação digital, gestão e promoção de destinos utilizando bigdata, e outras ferramentas de gestão de informações”.