O Prefeito de Florianópolis Gean Loureiro publicou em sua rede social imagens do atendimento ao Cãozinho atropelado na noite de ontem na cidade de Florianópolis o que tem gerado milhares de comentários positivos pela ação da Guarda Municipal do Município e pelo atendimento dispensado pelo Dibea “diretoria do bem estar do animal” que vem desempenhando o importante trabalho de cuidar de animais abandonados e prestar atendimento gratuito *donos* de animais com renda de até 2 salários mínimos.
Denúncias e Atendimentos
A Dibea mantém também um canal de denúncias referente a maus tratos contra os animais do Município de Florianópolis então,, denuncie! A orientação é o comunicar forma correta, comparecendo à Delegacia de Policia Civil mais próxima de sua residência ou pela internet no endereço www.delegaciaeletronica.sc.gov.br.
Em Posse de um Boletim de Ocorrência, solicite que a própria delegacia encaminhe a denúncia à Diretoria de Bem-Estar Animal ou, também, encaminhe cópia pelo Email denunciasdibea@gmail.com. A averiguação é feita pela equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal somente após a formalização da notificação feita pela delegacia. Uma vez comprovada a veracidade do caso, imediatamente deslocam uma equipe de resgate para o local, acompanhada de um médico veterinário e policiais civis ou militares.
Os animais são resgatados e encaminhados ao Canil Municipal, onde são tratados, esterilizados e entram no programa de adoções. Os animais estão protegidos por lei e as Delegacias de Policia são os órgãos competentes para receber as denúncias. Se alguma Delegacia de Polícia se negar a lavrar o Boletim de Ocorrência (B.O.), comunique imediatamente a Corregedoria de Polícia.
Os animais são tutelados pela União Federal e o Ministério Público seu legítimo defensor. Em todos os casos denunciados pela Diretoria de Bem-Estar Animal, o responsável foi punido dentro da lei.
Número de atendimentos
Leia Também
biguacu-oferece-cursos-gratuitos-de-linguas