Evento trouxe a representação da história dos colonizadores de Luiz Alves através de oito etnias
O Segundo Circuito Gastronômico de Luiz Alves movimentou a charmosa Capital Catarinense da Cachaça, marcou a memória dos visitantes e luizalvenses e já deixou saudades. Durante os 20 dias de evento, oito etnias foram representadas por 10 estabelecimentos participantes, que abraçaram o tema “Sabores da Colonização” para homenagear as nações que construíram a história da cidade e da região do Vale Europeu.
A segunda edição do festival culinário reuniu apaixonados pela gastronomia local, turistas e amantes da boa comida, mergulhando nas raízes históricas de Luiz Alves, com ingredientes locais. Ao total, 3.127 menus foram servidos, somando 36% a mais do que em 2023 e superando as expectativas da organização. Mais de 1,5 mil consumidores avaliaram o circuito quanto ao atendimento, ao prato consumido e à experiência gastronômica. A nota média foi de 9,48%.
Entre os países representados estiveram Áustria, Alemanha, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo, Polônia e Portugal. Apresentado no modelo circuito, contou com restaurantes, lanchonetes, sushi, confeitaria e padaria, além de estabelecimentos de comida saudável. O evento oportunizou ainda conhecer a pluralidade e riqueza cultural do município.
-
Conheça os estabelecimentos participantes
- Empório Verde
- Estação Gastrobar
- Pane Vício
- Panificadora da Marlene
- Pita Restaurante
- Restaurante e Lanchonete Acácio
- Restaurante Vittoli
- Society
- Vida Natural
- Yakami Sushi
Fonte e créditos foto: Assessoria de imprensa – Divulgação