O prefeito em exercício, João Batista Nunes, assinou o segundo Plano Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a comunidade LGBT.
“É importante trazer essa discussão para dentro da iniciativa pública e unir esforços na luta pela representatividade e garantia dos direitos da comunidade LGBT. É um importante avanço e uma grande conquista para nós,” comenta a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Florianópolis, Maria Cláudia Goulart da Silva.
O documento de aproximadamente 80 páginas, traz diretrizes relacionadas às necessidades da população LGBT de Florianópolis e traça redes de fortalecimento entre Estado e sociedade civil para implantação de ações estratégicas que fomentem as políticas públicas para a comunidade LGBT. São sete eixos mapeados: Saúde, Previdência Social, Trabalho e Emprego, Turismo, Cultura e Esportes, Educação, Segurança, Comunicação e Assistência Social.
“É um importante passo na garantia dos direitos da comunidade LGBT. E somente a partir do engajamento da sociedade e da participação do poder público nessa luta é que às políticas públicas terão a efetividade esperada,” afirma o presidente do Conselho Municipal dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais Travestis e Transexuais, Miguel Gregório.
fotos: Cristiano Andujar/PMF