UPA Continente atendeu 131 pessoas nas primeiras 24h de funcionamento
Após anos de espera, a inauguração aconteceu na última quinta-feira na presença do prefeito Gean Loureiro e autoridades
A UPA do Continente realizou nas primeiras 24h de funcionamento 131 atendimentos. Destes atendimentos, 81% foram de moradores da Capital, 17% da cidade vizinha, de São José e 2% oriundos do município de Governador Celso Ramos.
O primeiro dia de atendimento foi tranquilo, todos os pacientes chegaram à Unidade de Pronto Atendimento através de demanda espontânea e não houve nenhuma ocorrência grave. “Tivemos vários atendimentos de crianças e idosos, mas a maioria dos casos foram consultas simples que vieram até a UPA para conhecer e saber como ocorre o atendimento”, relatou a coordenadora de equipe da UPA, Cecília de Sá Gesser.
A UPA Continente abriu as portas na última quinta-feira (28), após anos de espera. O prédio começou a ser construído em 2010, mas as obras foram interrompidas e a obra só foi finalizada em 2015. A estrutura física nunca foi utilizada e por ter sido abandonada, precisou passar por uma reforma completa para reparar os danos causados por infiltração e falta de manutenção que comprometeu a parte hidráulica, elétrica e cabeamento lógico.
A média de atendimento da UPA é de 5.600 atendimentos médicos mensais. Funcionará 24h com 3 médicos durante o dia e 2 à noite para casos de urgência e emergência. A equipe clínica é composta por 25 médicos, sendo clínicos gerais e cirurgiões, 8 enfermeiros, 18 técnicos de enfermagem, além de farmacêuticos e profissionais da área administrativa. A UPA Continente é gerida por uma Organização Social, a Organização Hospital Psiquiátrica Espírita Mahatma Gandhi. A Unidade de Pronto Atendimento do Continente está localizada na Rua Gualberto Senna, 275, Jardim Atlântico.
Edição Folhasc-
Informação!