HOT WHEELS É A MAIS NOVA ÁREA TEMÁTICA DO PARQUE BETO CARRERO WORLD
São mais de 30 mil metros quadrados que dão aos visitantes do Parque Beto Carrero uma visão diferenciada do brinquedo número um em vendas no mundo. A nova área trouxe os carros Hot Wheels para a realidade, com um restaurante e loja de presentes.
O Hot Wheels Epic Show, em apresentação a jornalistas, autoridades e convidados especiais, mostrou as transformações de carros Hot Wheels em veículos em tamanho natural que realizaram várias ao longo do show e oferecerá a mesma coisa na frente de 3 mil fãs diariamente. Os espectadores viveram emoções da corrida das miniaturas em escala real, e que somente os Hot Wheels podem oferecer.
Além disso, foram apresentadas a Loja Temática Hot Wheels, que encantou fãs de todas as idades, principalmente os colecionadores que econtrou presentes com o tema Hot Wheels, apresentados das mais diversas formas. Na mesma ocasião foi inaugurado o Restaurante Temático Hot Wheels com um cardápio variado. O restaurante foi totalmente decorado com o tema proposto e conta com carros, pistas e, claro, com centenas das miniaturas Hot Wheels por toda parte.
Rogerio Siqueira, CEO do Beto Carrero World, assegura que com a parceria, o Beto Carrero World reafirma o compromisso de proporcionar aos visitantes a melhor experiência, com objetivo de sempre encantar e divertir. “Queremos promover momentos únicos e inesquecíveis e é por isso que estamos estabelecendo essa aliança com a Hot Wheels. Estou certo de que essa nova atração vai encantar profundamente a família inteira”, acrescenta.
A diretora sênior da Mattel Global Live Events & Attractions, Julie Freeland, reforça que a proposta surge em conjunto com os planos de ampliação da marca. “A parceria com o Beto Carrero World é a maneira perfeita para a Mattel expandir suas atrações do parque temático para a América Latina, criando experiências ao vivo que divertem e encantam crianças e famílias”. O lançamento da recém-projetada área coincide com o 50º aniversário da Hot Wheels em 2018. “Esta será a primeira vez que a marca ganha vida em uma atração permanente em grande escala na América do Sul”, complementa Freeland.
O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, também esteve presente. Ele destacou a crença no Turismo e o comprometimento do Beto Carrero com o setor que gera emprego e mantém a economia ativa da região. “Quando estamos em locais como o parque Beto Carrero em uma tarde de sol nesse estado maravilhoso, vemos alegria no rosto das pessoas, nos damos conta da importância do Turismo. Essa é a indústria do futuro. E com ela se desenvolvendo, as indústrias tradicionais também se beneficiam. Precisamos dar mais segurança jurídica para investimentos em marinas, portos turísticos, parques temáticos, parques naturais”, afirmou.
O Parque Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina. Foi eleito em julho de 2017 como o sétimo melhor do mundo e o melhor da América do Sul na escolha do TripAdvisor. Desde 1991, atrai visitantes de todas as idades com brinquedos, shows, um zoológico com mais de mil animais, passeios temáticos, além de atrações radicais como três montanhas-russas e uma torre de queda livre com mais de 100 metros de altura. Localizado em Penha, litoral de Santa Catarina, o Beto Carrero World recebe visitantes de todas as regiões do Brasil e de muitos países da América do Sul, como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
Leonel Pavan e o Secretário de turismo de Florianópolis Eduardo Loch, também Presidente da ABAV-SC
Já a Mattel é uma empresa global de aprendizagem, desenvolvimento e entretenimento que inspira a próxima geração de crianças a criar um futuro melhor. Através do portfólio de marcas icônicas de consumo, incluindo American Girl®, Barbie®, Fisher-Price®, Hot Wheels® e Thomas & Friends ™, a empresa cria sistemas de jogo, conteúdo e experiências que ajudam as crianças a aproveitar todo o seu potencial. A Mattel também cria produtos inspiradores e inovadores em colaboração com as principais empresas de entretenimento e tecnologia, além de outros parceiros. Com uma força de trabalho global de aproximadamente 32 mil pessoas, a Mattel opera em 40 países e territórios e vende produtos em mais de 150 países. Visite: www.mattel.com.
Prefeito de Penha-SC, Aquiles José Schneider da Costa, Presidente da SANTUR, Valdir Valendowsky e o Secretário de Turismo de Santa Catarina, Tufi Michreff Neto
Estabelecida no país desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High, Uno, Hot Wheels e Max Steel fazem parte do portfólio. A Mattel é uma das empresas líderes do setor, conhecida por seu desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e estreita parceria com seus clientes. Presente em mais de 25 mil pontos de venda, contribui para a geração de empregos nos setores de varejo, logística e serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro foco importante do desempenho da empresa no país. Atualmente, mais de 95% dos produtos licenciados da Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente através de uma rede de mais de 70 empresas de diferentes setores.