Ações para amenizar os prejuízos causados pelas fortes chuvas, geram expectativa junto aos atingidos pelas fortes chuvas de janeiro.
Liberação do FGTS
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, declarou nesta quarta-feira (17) que vai solicitar à Caixa Econômica Federal a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores atingidos pela chuva nos últimos dias. De acordo com o prefeito, agora é necessário aguardar o reconhecimento de situação de emergência em Florianópolis pela Defesa Civil Nacional. A expectativa é que isso aconteça entre o final desta semana e o início da próxima.
Direito do trabalhador
“Não temos prazo definido ainda para a liberação. Precisamos aguardar todo o processo burocrático com a Defesa Civil Nacional, depois iniciar tratativas com a Caixa para depois organizar o cadastramento dos atingidos para sacar o recurso. Vamos buscar ser ágeis, porque muita gente está precisando desse recurso para comprar móveis ou arrumar suas casas”, explicou o prefeito. A expectativa da Defesa Civil de Florianópolis é que cerca de 35 mil pessoas tenham sido atingidos pela chuva nos últimos dias. *Terão direito ao saque trabalhadores de carteira assinada que tenham saldo no FGTS e que residam em ruas atingidas diretamente pela enxurrada. *
Mesmo com períodos de sol a região da grande Florianópolis tem sofrido com chuvas diárias o que mantém o estado de alerta em função do estado em que se encontra o solo.
Confira a revisão do tempo para hoje
Mesmo com períodos de sol a região da grande Florianópolis tem sofrido com chuvas diárias o que mantém o estado de alerta em função do estado em que se encontra o solo.
Florianópolis – SC
Tempestades isoladas com trovoadas
Chuva: 80%.umidade: 77%.vento: 26 km/h,Temperatura 32°C
Foto/ Secom-Fpolis