Senado aprova divulgação das tarifas

Senado aprova a divulgação detalhada de tarifas de concessionárias na internet

Senado aprova a divulgação de tarifas de concessionárias na internet  e disciplina a atividade do profissional de marketing

Senado aprova divulgação das tarifasO Senado aprovou a divulgação detalhada de tarifas das concessionárias de serviços de gás, água, telefonia e energia elétrica, agora elas terão terão que divulgar na internet, de forma clara e de fácil compreensão, o valor das tarifas e a evolução dos preços ao longo dos últimos cinco anos. É o que estabelece projeto aprovado nesta quarta-feira (9) pelo Senado. O PLC 166/2017 segue para a sanção presidencial.

O projeto, do deputado Felipe Bornier (Pros-RJ), altera três leis para incluir exigência da divulgação das informações nos sites das concessionárias.

A previsão será incluída na Lei das Concessões, na lei que criou a Agência Nacional de Energia Elétrica e na Lei Geral de Telecomunicações.

Na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), o texto foi relatado pelo senador Cidinho Santos (PR-MT). Para ele, a mudança aperfeiçoa a legislação, garantindo mais direitos aos consumidores.

” a proposição  permitirá ao consumidor descobrir com mais facilidade o valor da tarifa cobrada pela prestadora do serviço público, bem como comparar o preço cobrado por fornecedores que ofertam os mesmos serviços”, destacou. O senador também disse que a divulgação das informações não provocará aumento significativo de custos aos consumidores.

Fonte: Agência Senado 

CDH aprova projeto que disciplina a atividade do profissional de marketing

O profissional de mercadologia, comumente conhecido como profissional de marketing, precisará do diploma de nível superior.

É o que estabelece o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 103/2017, aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa nesta quarta-feira (9).  A proposta segue para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) em decisão terminativa.

O texto, que disciplina a atividade,mas permite que continuem a exercer a profissão os que já exerciam as atividades .

Caso seja sancionada.

Leia Também:

Deputado Natalino Solicita mais Fiscais para os Portos de Santa Catarina

Acordos internacionais de troca de dados são instrumentos para evitar a evasão fiscal

Comissão aprova regulamentação para o profissional de marketing

 

 

 

 

 

 

 

salvo

mas

salvo

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *