São José presenta na V Conferencia Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

V Conferencia Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

O Ministério da Educação, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, lançou a V Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente, que deverá ser construída a partir de quatro momentos: etapa escolar, estadual, regional e nacional. Esse Processo está mobilizando as escolas brasileiras públicas e privadas, urbanas e rurais, rede estadual e municipal, assim como as escolas de comunidades indígenas e quilombolas e de assentamento rural, que possuem pelo menos uma turma de Ensino Fundamental/Anos Finais, para realização de oficinas, atividades culturais e diálogos sobre o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

Dessa forma, constitui-se um processo pedagógico que traz o assunto água como recurso fundamental para o Planeta, para levar à sala de aula importantes discussões, valorizando a opinião e o protagonismo juvenil.

A Secretaria Municipal de Educação de São Jose, com a atenção voltada para o conhecimento, habilidades, valores e perspectivas que encorajem o desenvolvimento sustentável. Participa dessas conferências, inicialmente com a Escola de Educação Básica Albertina K. Maciel, Centro Educacional Ceniro Martins e Maria Hortência Pereira Furtado, que apresentaram o plano de ação nas referidas unidades elegendo seu delegado e suplente, jovens entre

Foi interdisciplinar, esclareceu a professora de Ciência Maria Benedita da Silva Prim. “São 21 projetos de intervenção, resultado de muita pesquisa, leituras e trabalhos de excelente qualidade pedagógica como vídeos, cartazes, músicas e maquetes, envolvendo 288 estudantes somente no CEM Ceniro Martins. Nessa caminhada foi interessante observar a curiosidade e o entrosamento dos jovens, surpreendentemente criativos e comprometidos com a temática”, enfatizou a professora.

A professora Tânia Wolf, que acompanha os trabalhos, conta que as escolas municipais participantes deverão realizar suas conferências escolhendo o trabalho vencedor, registrando o evento com fotos. Esse, por sua vez, será representado pelo delegado e suplente definidos na conferência interna, realizada na instituição educacional.

Para a última etapa, serão selecionados 19 alunos como “delegados” para representar os trabalhos de Santa Catarina em Brasília na Conferência Nacional, que acontecerá de 15 a 19 de junho de 2018.

Fonte/fotos: Prefeitura de São José-Secretaria da Educação

Leia Também

 

http://folhadesantacatarina.com.br/evasao-escolar/

http://folhadesantacatarina.com.br/revitalizacao/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *