Quando a oferta é boa demais até o santo desconfia

Agora ficou mais fácil comprar o seu celular segurança.

Confira a situação do seu aparelho celular
Cada celular tem um número de identificação único e global, chamado de IMEI (International Mobile Equipment Identity). Numa analogia, o IMEI equivale ao número de chassis de um carro, ou seja, é único para cada celular.
O IMEI é formado por quatro grupos de números: 000000-00-000000-0.
Para achar o número de IMEI do celular, o consumidor pode conferir a situação do aparelho. (acesse o link) https://goo.gl/WmzbM5 ou no site da Anatel https://www.consultaserialaparelho.com.br seguindo as instruções.
1) procurar na caixa do celular;
2) procurar em um adesivo que fica por trás da bateria; ou
3) digitar *#06# no celular e apertar a tecla para ligar.
É importante que, antes de comprar um aparelho celular, o consumidor verifique se o número que aparece na caixa, o número do adesivo e o número que aparece ao discar *#06# são os mesmos. Caso os números apresentados sejam diferentes, há uma grande chance de celular ser irregular.
Contrabandistas e falsificadores de celulares usam números falsos ou clonados de IMEI. Por isso, é muito importante que o consumidor esteja atento na hora de comprar um celular ou outro equipamento móvel, preferindo um fornecedor confiável e exigindo a nota fiscal!
Fonte: Anatel -Foto:<a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/pessoas”>Pessoas fotografia desenhado por Javi_indy – Freepik.com</a>

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *