Colorismo capilar é apresentado na Beauty Fair em São Paulo

O Poder da Beleza, é o tema da 14ª edição da Beauty Fair, que acontece de 08 a 11 de setembro, nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Rosélia Costa, especialista em coloração e participou do evento , trocando experiências e apresentando a arte de colorir os cabelos através do método por ela desenvolvido, o colorismo capilar. Já no dia 11, a especialista estará ministrando curso para os profissionais da Hair School também na capital paulista.

O método de colorismo capilar foi desenvolvido para orientar e criar estratégias e técnicas, fornecendo ao profissional colorista conhecimento teórico com embasamento científico da percepção e sensação da cor, voltado para a prática da arte de colorir os cabelos valorizando a personalidade e suprindo necessidades, e o desejo do cliente na cor.

Nova Ferramenta
Assim como na moda, a nova estação também pede aquela mudança no visual. Muitos cabeleireiros encontram dificuldades em fazer transformações em cabelos já coloridos. Visando facilitar o trabalho destes profissionais, a ferramenta inovadora “Círculo Cromático Capilar”, orienta como usar as matizes, neutralizar ou acentuar uma cor, criar cores exclusivas ou formar uma cor que eventualmente não tem em estoque, além de facilitar a harmonia da cor e os níveis de contraste da melhor maneira possível.

“O conhecimento contido no Círculo Cromático Capilar irá tornar o aplicador de tinta em colorista capilar competente e produtivo”

O produto desenvolvido pela Hair Designer Rosélia Costa, estimula o profissional em cor a equilibrar o seu lado artístico com o lado técnico, usando a criatividade com fundamentos e conceitos em diversas áreas do conhecimento, se valendo das ferramentas da coloração e descoloração, a fim de alcançar um objetivo determinado, que é: conquistar e manter clientes satisfeitos.

Os estudos realizados por um longo período, resultaram no método que estuda a cor sob o aspecto físico (luz), químico (pigmentos), fisiológico (olho), psicológico (subjetividade), assim como o valor simbólico (cultural) e estético (belo), para orientar o profissional colorista a criar designs de cabelos que reflitam a intenção que o cliente deseja transmitir, através da imagem construída de forma personalizada e com uma postura ética valorizando os principais elementos do design: forma, textura e cor.

Rosélia explica que a intenção é exatamente focar o colorismo capilar como uma arte e também despertar no aplicador de tinta a necessidade de se tornar um especialista em cor: um colorista capilar. Este novo profissional terá um estudo mais aprofundado em cor e sobre como satisfazer as necessidades e desejos do seu cliente. “O colorismo capilar aqui proposto tem como base três pilares: o profissional (ser), o método de colorismo capilar (serviço) e o cliente (alvo)”, concluiu ela.

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