Descongestionante Nasal Salsep-Divulgação Folha de Santa Catarina

Descongestionante Nasal Salsep tem venda suspensa pela Anvisa

Anvisa suspende venda e uso de lotes de descongestionante nasal

Recolhimento do spray foi comunicado à Anvisa pelo próprio fabricante. Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada (6) no Diário Oficial da União suspende a distribuição, a comercialização e o uso de 12 lotes do medicamento Salsep (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray e outros cinco lotes do medicamento Salsep 360 (cloreto de sódio 0,9%) solução nasal em spray, fabricados por Libbs Farmacêutica Ltda.

De acordo com a publicação, a própria empresa enviou à Anvisa comunicado de recolhimento voluntário em virtude de desvios de qualidade (pH e odor fora de especificação) em lotes de ambos os medicamentos. A agência determinou que a Libbs Farmacêutica Ltda. promova o recolhimento de todo o estoque existente no mercado. A resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Indicação

Como fluidificante e descongestionante nasal. Age na mucosa nasal fluidificando a secreção, facilitando assim a eliminação do muco. Salsep pode ser usado como fluidificante das secreções nasais em resfriados, rinites, sinusites e quaisquer outras condições relacionadas ao ressecamento da mucosa nasal, como baixa umidade do ar, exposição ao ar condicionado e poluição.

Fonte: Agênciaebcbrasil

Leia Também

Serra Catarinense encanta com temperaturas abaixo de zero

1ª Competição de Startups de Turismo

Mauro Mariani para Governador de SC e Napoleão Bernardes para Vice

Gelson Merisio para Governador de SC e Kleinubing a Vice

Não há solução de desenvolvimento que não passe pelo turismo

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *