Juiza manda prender Advogado que manda prender Juiza, Divulgação Folha de Santa Catarina

Em audiência, juíza manda prender advogado, que manda prender juíza

juíza Manda prender Advogado, Divulgação Folha de Santa Catarina
Guilherme Pimenta

No Maranhão, magistrada teria impedido defensor de ver processo que seria julgado. OAB e TJMA apuram episódio

 

Em audiência ocorrida na manhã desta terça-feira (5/6) no 1º Juizado Criminal do Fórum Sarney Costa, em São Luís (MA), a juíza Andréa Permulter teria dado voz de prisão ao advogado Tufi Maluf que, na sequência, deu voz de prisão à magistrada.

As informações são do blog do Diego Emir. Segundo o advogado, a juíza teria lhe impedido de acessar o processo que seria julgado nesta terça-feira. Revoltado, ele teria reagido e, então, recebido a voz de prisão.

Em vídeo, é possível ouvir o advogado dizer que “ela [juíza] me mandou calar a boca”. “Se a senhora me dá voz de prisão, eu dou voz de prisão na senhora por abuso de autoridade”, falou o defensor. “Eu não admito ela me mandar calar a boca. A senhora me respeite.”

Em outro vídeo, policiais militares tentam acalmar o advogado. “Chame o major e mandem me prender. Prendam o advogado aqui dentro”, diz Tufi Maluf aos policiais. A audiência é encerrada na sequência sem ninguém ser preso.

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que está apurando os fatos e ainda não conseguiu contato com a juíza.

Ao JOTA, o presidente da OAB-MA, Thiago Roberto Moraes Diaz, disse que a entidade, por meio de sua Comissão de Prerrogativas, está investigando o ocorrido que, confirmado, poderá levar a uma representação contra Permulter no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: JOTA

Leia Também:

https://folhadesantacatarina.com.br/o-ministerio-do-turismo-e-os-cassinos-no-brasil/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *