Feiras e Eventos em SC sofrem poucas alterações em função da greve

Feiras e Eventos em SC sofreram poucas alterações em função da greve

Maioria dos eventos de turismo, cultura e esporte está mantida em SC

A agenda de festas, feiras e eventos turísticos, esportivos e culturais em Santa Catarina sofreu poucas alterações em função da paralisação dos caminhoneiros que acontece em todo o país. Assim como outros setores do Governo de SC, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) vem monitorando a situação e mantendo o diálogo com as regiões.

Feiras e Eventos em SC sofrem poucas alterações em função da greve

De acordo com o secretário Tufi Michreff Neto a maioria dos eventos programados está mantida. “Um evento grande como a festa do Pinhão em Lages, por exemplo, está mantido pelos organizadores, com 30 shows nacionais. No BNT Mercosul, realizado em Itajaí, houve poucos cancelamentos. Nossa única expectativa é com relação ao feriadão desta semana que pode ter a ocupação hoteleira comprometida e consequentemente a movimentação econômica do turismo em decorrência desta insegurança em ter combustível ou não”, avalia.

Os aeroportos de Florianópolis, Joinville e Navegantes receberam cargas de combustível e operam sem alterações nos próximos dias.

Esporte

No final de semana, a prova do 18º Ironman realizada em Florianópolis transcorreu dentro do esperado. Participaram 2,5 mil atletas de 44 países, que movimentaram a rede hoteleira da capital e da Grande Florianópolis. A cerimônia de premiação foi realizada na manhã desta segunda-feira, quando Santa Catarina recebeu o troféu “Amigo do IronMan”.

Em Rio do Sul, a 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade foram realizados com tranquilidade entre os dias 23 e 27 de maio. Apenas a modalidade de handebol adptado precisou ser cancelada (e será reagendada) porque algumas delegações não conseguiram se deslocar para o município sede.

Para evitar transtornos, a Fesporte decidiu cancelar as etapas seletivas dos Jogos Escolares de Santa Catarina, de 15 a 17 anos, que seriam realizados em Videira nesta quarta-feira, 30. Já haviam sido suspensas também as etapas de São Joaquim, Anchieta, Brusque e Gravatal. As novas datas ainda não foram definidas.

Cultura

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) informou que nesta quarta-feira, 30, alguns espaços estarão fechados ao público, devido a pouca oferta de transporte público na Capital:

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC), Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), Casa de Campo do Governador Hercílio Luz (Rancho Queimado), Biblioteca Pública de Santa Catarina, Museu Nacional do Mar (São Francisco do Sul), Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), Museu Etnográfico (Biguaçu) e Casa da Alfândega: terão apenas expediente administrativo.

O Centro Integrado de Cultura (CIC) estará aberto, porém com os espaços expositivos fechados, e a escolinha de artes funcionará normalmente. O concerto Cara Mia, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), está mantido. Não haverá espetáculo no Teatro Ademir Rosa (TAR).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *