Passagens Aéreas - Não se trata da lei de oferta e procura, mas ganância

Passagens Aéreas – Não se trata da lei de oferta e procura, mas ganância !

Pela mais pura ganância nós consumidores estamos pagando, como sempre, mais essa conta. Desde dezembro em processo de recuperação judicial, a Avianca não está causando transtornos só para quem teve seus voos cancelados pela companhia. Com menos uma empresa aérea operando, rotas nacionais encareceram 14% após apenas 15 dias do anúncio dos primeiros cancelamentos. Pesquisa realizada pelo buscador de viagens Kayak considerou passagens de ida e volta na classe econômica em rotas nacionais operadas pela Avianca. A comparação foi feita a partir de passagens pesquisadas entre 29 de março e 12 de abril – 15 dias antes dos cancelamentos, com bilhetes entre os dias 13 e 28 de abril – 15 dias depois dos cancelamentos. A pesquisa incluiu tickets para viagem entre os dias 15 de maio e 31 de dezembro de 2019.

Não se trata da lei de oferta e procura, mas ganância !

Levantamento mostrou que o preço médio das rotas estavam em R$ 630 no primeiro período pesquisado. Passando para R$ 717,60 na segunda amostra. “Com os cancelamentos, a oferta de voos nacionais diminui e os preços aumentam. É a lei da oferta e da demanda. Além disso, o volume total de buscas no Kayak aumentou 40% após o anúncio dos primeiros cancelamentos, o que sugere uma maior preocupação dos brasileiros com o planejamento de suas viagens”, afirma Eduardo Fleury, líder de Operações do buscador no Brasil. Em entrevista ao portal IG, Jerome Cadier, presidente das operações brasileiras da Latam, afirmou que as tarifas mais altas devem continuar por até seis meses. A previsão conta o prazo até que as demais companhias consigam autorização para suprir a demanda de voos.

Não se trata da lei de oferta e procura, mas ganância !

O levantamento também revelou os 10 destinos para os quais as passagens tiveram mais aumento de preços médios. Rotas para Brasília foram as mais afetadas. Nos períodos analisados as passagens para o destino tiveram 70% de aumento no preço médio ( de R$ 663 para R$ 1127). Como segundo lugar, o maior aumento das tarifas foi sentido por Petrolina, que agora tem passagens 24% mais caras (de R$ 962 para R$ 1191). Em seguida estão cidade como Vitória da Conquista (+17%); Goiânia (+ 16%); Campo Grande (+15%); Maringá (+14%); Ribeirão Preto (+12%); Maceió, Foz do Iguaçú e Aracajú (+11%). 

GANÂNCIA MAIOR AINDA – CIAS AÉREAS ESTÃO “TOCANDO TERROR”

Se as companhias aéreas já estavam ganhando bilhões com o despacho de bagagens, agora passaram a ganhar trilhões com ás bênçãos da ANAC. Pra não se incomodar e perder dinheiro, meça sua bagagem de mão e leve fita métrica pois os funcionários das aéreas, sob ordem, estão literalmente “tocando o terror” e mesmo bagagens dentro do padrão estão sendo obrigadas a ser despachadas por conta da “medição” dos ditos funcionários. Leve fita métrica e se prepare pra briga. Filme tudo e chame a polícia, pois o caso realmente é de polícia. A medida tem atrasado o embarque de passageiros causando transtornos no momento do embarque na aeronave.

PASSAGENS EMITIDAS PELA AVIANCA DEVEM SER HONRADAS

Passagens emitidas pwela Avianca devem ser honradas

A Associação Brasileira das Agências de Viagens e a Abracorp – Associação Brasileira das Agências de Contas Corporativas, entraram na última sexta-feira (3) com uma petição junto aos Autos de Recuperação Judicial da Avianca (11256588120188.260100), pleiteando que, no leilão da aérea, que acontece nesta terça-feira (7), a empresa vencedora se comprometa a honrar as passagens já emitidas pela Avianca.

Passagens aéras emiditas pela Avianca devem ser honradas

São milhares de passagens já emitidas até o final do ano. Ao mesmo tempo, as entidades defendem que as agências e as operadoras de viagens não sejam responsabilizadas solidariamente, já que recebem, em média, apenas 10% do valor cobrado pelas passagens aéreas e não têm influência sobre a suspensão das operações e o descumprimento da companhia aérea na prestação de serviço aos consumidores.

Dia das Mães no Hotel Fazenda Boqueirão
Vem aí mais um data super especial para ser muito comemorada. O Hotel Fazenda Boqueirão em Lages – SC,  ícone do turismo rural nacional já preparou um super pacote. Reservas abertas e hotel quase lotado.

JPA TRAVEL MARKET NA TAILÂNDIA

JPA Travel Market em evento B2B na Tailândia

Na última quinta (02) foi realizado o Amazing Thailand Latin America Trade Meet 2019, no Park Hyatt Bangkok, na Tailândia. O evento foi realizado para promover a venda de produtos turísticos tailandeses no mercado latino-americano, que é um mercado emergente. A convite do Governo da Tailândia, o diretor do JPA Travel Market, Bruno Mesquita, esteve presente no evento para atrair potenciais buyers para a 9ª edição do JPA. “O evento rendeu excelentes contatos, pudemos tratar com cerca de 50 empresas locais, entre operadoras, receptivos e hotéis.

JPA Travel Market em evento B2B na Tailândia

Agentes de viagens da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México estiveram presentes, o que nos possibilitou fazer networking com esses profissionais”, ressaltou Bruno Mesquita. O 9º JPA Travel Market acontecerá em outubro deste ano, na edição de 2018 trouxe um grupo de buyers da Argentina, a expectativa da organização do evento é que para esta edição o número de buyers internacionais aumente.  

Tambaú Hotel – Ícone hoteleiro de João Pessoa – PB

BONS RESULTADOS NO NORDESTE

Falando nisso, A GOL, a Air France e a KLM, anunciam em conjunto os resultados obtidos com o primeiro ano de operação do hub nordeste, em Fortaleza, iniciado em maio de 2018. Em um ano, as três companhias transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais, em mais de 17 mil voos operados por essa aliança. Além de mais caro, mais longo e mais demorados, o novo hub ampliou as conexões de voos na região, principalmente na malha do norte e nordeste do país, e também permitiu às companhias europeias expandirem sua atuação no Brasil ao ligar Fortaleza aos aeroportos de Amsterdam-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle. Para o desenvolvimento contínuo do Hub em Fortaleza, ao longo do segundo ano de operação, espera-se que as companhias aéreas francesa e holandesa tenham 28% mais voos e 31% mais assentos disponíveis em relação aos primeiros 12 meses. Só falta o preço cair. As low Cost irão puxar o preço para baixo.

Nesta data tão especial, o Hotel Renar esta preparando um super pacote cheio de encantos e atrações. Relaxar, aproveitar o fim de semana em família e ainda surpreender a nossa mãe. No Hotel Renar você encontra a opção perfeita para presenteá-la e fazer com que ela receba a emoção e alegria de tê-la em sua vida. Um pacote inesquecível para encher de orgulho quem nos deu o maior presente de todos… A vida!

ENVELHECIMENTO POPULACIONAL E OPORTUNIDADES NA HOTELARIA

Um tema que vem ganhando destaque no turismo, já que o número de idosos vem crescendo rapidamente no Brasil, ganha espaço na programação do maior encontro de hoteleiros do sul do país, o Encatho & Exprotel, que acontece de 13 a 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. A geração de idosos está vivendo mais e melhor. Para atualizar e passar mais detalhes sobre este importante nicho para a hotelaria, a palestrante Daniella Regina Farinella Jora compartilhará seus conhecimentos na área, no dia 15 de agosto. Entre os assuntos que estarão em discussão, as necessidades e desejos deste público, as estatísticas do envelhecimento, as novas oportunidades em produtos e serviços na hotelaria e as cidades com potencial para o turismo da terceira idade em Santa Catarina.

Envelhecimento populacional e oportunidades de negócios na Hotelaria

Previsões do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE afirmam que em 2025 existirão 31,5 milhões de idosos no país. “O fato das pessoas estarem vivendo mais e estarem se preparando desde cedo para ter uma vida mais confortável na velhice, se preocuparem com a saúde, buscarem uma melhor qualidade de vida, torna este público um grande potencial para o turismo”, afirma Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC, confirmando a importância de discutir o tema durante o Encontro Catarinense de Hoteleiros.

Envelhecimento populacional e oportunidades de negócios na Hotelaria

Com experiência em educação profissional, gestão educacional e em enfermagem, metodologias ativas, saúde da família e envelhecimento, Daniella Jora irá compartilhar todo conhecimento adquirido como enfermeira, colaboradora do Senac/SC há 15 anos, atuando no desenvolvimento de cursos na área de saúde, conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de SC – Gestão 2018-2020 e como Docente de cursos de especialização em Saúde do Censupeg Brasil. Além de profissional experiente, possui uma grande bagagem acadêmica com mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho, especialista em Saúde Mental Coletiva, Saúde Pública, Gestão Educacional e Docência para Educação Profissional. O acesso ao evento é gratuito e, em breve, será disponibilizado o link para credenciamento no site www.encatho.com.br.

CENTRO DE EVENTOS DER BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Flávia Didomenico, presidente da Santur, se reuniu com secretário da Casa Civil
Foto: Mauren Rigo/Casa Civil SC

Flávia Didomenico, presidente da Santur, se reuniu com secretário da Casa Civil, Douglas Borba, com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e o presidente da SC Par, Gustavo Pereira. Em pauta, os encaminhamentos para a gestão do calendário do centro de eventos de Balneário Camboriú. A presidente da Santur informou que uma comissão de servidores do Governo está dedicada à elaboração do pacote de documentos para a abertura da licitação para a concessão do equipamento. “Estamos encaminhando os trabalhos de finalização da obra física e da concessão de maneira paralela para que haja celeridade no processo”, afirma Flavia. A Santur anunciou no final de abril que fará a gestão temporária da agenda de eventos enquanto ocorre a finalização da obra civil, a instalação de equipamentos complementares (divisórias móveis, sistema de climatização e elevadores) e o processo licitatório da concessão.

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OCEAN RACE 2021 – SANTA CATARINA STOP OVER

Ocean Race 2021 - Santa Catarina Stop Over
Ocean Race – Divulgação

À Ocean Race 2021 foi tema de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 06, em Florianópolis, entre a Santur e a prefeitura da cidade de Itajaí, que já recebeu escalas da competição em três ocasiões. O objetivo é estabelecer a parceria para fechar o valor global de apoio financeiro à maior regata do mundo. O valor final deve ser mantido em sigilo, já que há uma disputa de propostas no país, incluindo cidades do Rio de Janeiro e Bahia, além da recente entrada no páreo de São Sebastião, em SP. A formalização da oferta financeira deve ser feita até o próximo dia 17 de maio. A próxima edição da Ocean Race inicia em Alicante, na Espanha, em 2021 e termina na Europa, em 2022. Haverá até nove portos de escala, conhecidos como Stop Over.

Ocean Race 2021 - Santa Catarina Stop Over

Para a presidente da Santur, o evento oferece uma oportunidade de projetar o estado de forma mais assertiva, participando de forma direta no planejamento de comunicação e promoção. “Nossa intenção é aproveitar efetivamente desse evento para divulgar o Estado. Precisamos valorizar os produtos Made in SC, sobretudo os relacionados à economia do mar, incluindo gastronomia, enxoval, etc”, aponta Flavia. Outro acordo proposto na reunião foi a concessão de direitos de nome da etapa para o Estado, tornando-a Santa Catarina Stop Over. Nas edições anteriores o nome promovido era o da cidade do litoral catarinense.

MUSEU DA HISTÓRIA DO FUTEBOL

Museu da História do Futebol em SC é o maior acervo exposto das Américas

O Instituto Cultural Soto (ICS) inaugurou a exposição permanente do Museu da História do Futebol (MUHF). Trata-se do maior acervo exposto nas Américas sobre a história do futebol, apresentando mais de 3.000 peças. O museu está localizado no Porto Belo Outlet Premium, às margens da BR-101, e segue os padrões do Conselho Internacional de Museus (ICOM) da Unesco. O espaço apresenta a evolução do futebol, desde a antiguidade até as copas do mundo, com peças originais de absolutamente todas as edições deste que se tornou o maior evento esportivo do planeta, interessando não apenas fãs do esporte, mas qualquer pessoa que goste de história. O projeto é uma iniciativa do Instituto Cultural Soto, com apoio do Porto Belo Outlet Premium, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e da Prefeitura de Porto Belo.

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25º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO – JUBILEU DE PRATA DO EVENTO

25º Salão Paranaense de Turismo - Jubileu de Prata do evento

O 25º Salão Paranaense de Turismo, edição histórica que comemorou o Jubileu de Prata do evento e o Jubileu de Ouro da ABAV-PR – Associação das Agências de Viagens do Paraná, traz ao público o balanço e números do evento mais tradicional do segmento no Estado. Cento e vinte e um expositores estiveram presentes participando do Salão, trazendo ao espaço 195 marcas. Ao todo, 3.216 agentes de viagens, profissionais do turismo e público interessado no assunto, registraram sua entrada no Expo Unimed Curitiba, interagindo com expositores, incrementando seu networking e gerando negócios. Desses, 986 agentes de viagens, participaram das 20 capacitações apresentadas no evento, devidamente documentadas, uma a uma, no site oficial do Salão, www.salaoparanaense.com.br.

25º Salão Paranaense de Turismo - Jubileu de Prata do evento

Por fim, o 25º Salão Paranaense de Turismo, por sua tradição e credibilidade, contou com cobertura jornalística em todo território nacional. Incluindo os 20 maiores veículos de comunicação focados em turismo no Brasil e as 5 maiores TVs e rádios locais. Para o presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo, os números refletem o momento que o país atravessa, mas sobretudo, a importância que o turismo está ganhando a nível nacional, estadual e municipal. “Apesar de estarmos atravessando uma reconstrução econômica do país, o resultado é bastante positivo. Mais do que isso, em uma leitura mais profunda, é possível enxergar que todos os governantes brasileiros entenderam dá necessidade de acreditar no turismo, de valorizar todos os profissionais que trabalham no segmento”, salientou Azevedo. Segundo ele, o 25º Salão Paranaense do Turismo, é a prova mais concreta disso. “Só tivemos ‘feedbacks’ positivos, quem participou aprovou e gerou negócios”, finalizou o presidente da ABAV-PR.

TURISMO EM ITAIPU

Em abril, 45.091 pessoas visitaram os atrativos oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu
Foto Kiko Sierich PTI

Em abril, 45.091 pessoas visitaram os atrativos oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI), em Foz do Iguaçu (PR). O número representa um aumento de 9,69% em relação ao mesmo período de 2018, ocasião em que passaram pela usina 41.107 pessoas. Os dados também tornam este mês o melhor da série histórica iniciada em 2007, quando o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) passou a ser responsável pela gestão do complexo. O destaque do mês ficou por conta do fluxo registrado nos passeios Itaipu Especial e Itaipu Iluminada, que apresentaram crescimento superior a 20% em comparação ao ano passado. A tradicional Visita Panorâmica foi a mais popular, frequentada por 27.345 visitantes, 7% a mais que abril de 2018. Neste ano, os números totais tiveram o reforço de atrativos lançados nos últimos meses: a Exposição Itaipu Natureza, montada no Cataratas JL Shopping; o Itaipu Kids, passeio voltado para crianças de 6 a 13 anos de idade; e o Itaipu Tecnologia, que tem uma vertente mais científica.

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PROJETO VISITE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E REGIÃO COSTA VERDE & MAR

Projeto “Visite Balnéario Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019”
Foto: Projeto “Visite Balnéario Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019” – Divulgação

Os agentes e operadores de turismo de seis cidades de São Paulo e Minas Gerais terão diversas oportunidades de capacitações e rodadas de negócios durante os próximos dias. No domingo, 5, o projeto “Visite Balnéario Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019” deu início a segunda etapa com um Road Show, ônibus personalizado com o mote “Nosso Amor Além da Praia!”. Ao todo serão realizadas ações nas cidades de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia. O ônibus saiu de Balneário Camboriú com destino à capital de São Paulo e já terça-feira, 7, promove um café da manhã com rodada de negócios e capacitação no Hotel Trivoli Mofarrej.

projeto “Visite Balnéario Camboriú e Região Costa Verde & Mar 2019”

Na quarta-feira, 8, segue em direção a Campinas/SP onde prepara ação no Hotel Vitória Concept. Na sexta-feira, 10, é a vez da cidade de Sorocaba/SP receber a edição do “Road show”, com um café da manhã no Sorocaba Park Hotel. Na segunda-feira, 13, o ônibus estaciona em Ribeirão Preto, no Hotel Mont Blanc. Já na terça-feira, 14, é a vez de São José do Rio Preto receber os eventos, no Hotel Hyatt Place. Após percorrer as cidades de São Paulo, o projeto chega em Uberlândia/MG, para um último evento no Hotel Mercure Plaza Shopping. Todos os eventos terão o sorteio de um pacote com aéreo para Balneário Camboriú. Agentes e operadores interessados em participar podem entrar em contato com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau pelo telefone (47) 3360.0696 ou pelo e-mail: info3@visitebc.com.br.

BELLA DA SEMANA

Rute Rocha Bella da Semana

Com apenas 21 aninhos, Rute Rocha chega ao Bella da Semana nesta próxima quarta-feira (08) para deixar o dia mais lindo. Enfermeira e futura Médica. Daqui a pouco vamos publicar um pedacinho do vídeo em nosso Instagram Oficial (@BelladaSemana). Acesse e confira! De fato, Rute é uma mulher sem igual e estréia um ensaio exclusivo neste dia 8, para se apresentar melhor a todos vocês!

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turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia

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