As mudanças no comportamento do consumidor de moda que refletem em marcas como a Gucci.

Hoje a sociedade está caminhando para uma vivência cada vez mais consciente, e isso se reflete na maneira como consumimos moda. Existe uma boa parte que ainda não despertou para a nova era, mas principalmente nós jovens estamos ai para fazer a diferença e alertar.

Consciência

Essa consciência está relacionada com  as mudanças que vem acontecendo no mundo devido a escassez (de tudo), podemos observar pela posição que as marcas vem se colocando perante a tais mudanças como também na atitude de uma boa parte dos consumidores.

A mudança no comportamento das pessoas é uma tendência social, a busca pelo autoconhecimento, a descoberta ”de quem sou”, dando-se a oportunidade de colocar para fora o que se pensa, seus ideais, isso pode ser visto de diversas formas, as pessoas estão se questionando mais. Nos grandes centros, podemos notar com mais facilidade na maneira que as pessoas se vestem por exemplo, que consomem moda, se expressam, se relacionam.

Influencers

Por conta disso, acredito que boa parte está enxergando o que precisa ser modificado e lutando por causas sociais, animais ou ambientais, não aceitando e acreditando em padrões estabelecidos pela mídia ou por marcas,  hoje temos também os digitais influencers, que podem contribuir positiva ou negativamente para isso (mas isso é papo para um outro post hehe). Com toda essa mudança, aos poucos estão surgindo muitas empresas que tem como ponto de partida algum propósito e as que não tem vão precisar se mexer para terem, se preocupando muito mais com o que está acontecendo a sua volta, com a qualidade do seu produto, de onde vem a matéria prima, como é produzido, quem produz, se faz testes em animais, pois com todas as mudanças acontecendo no planeta o público exige que  as marcas tenham algum vínculo com alguma  causa.

Exemplo Gucci

Um exemplo de uma empresa grande que a pouco tempo declarou estar em mudanças é a Gucci, que não utilizará mais peles de animais em suas coleções (como raposa, chinchila, coelho, etc). Passo importante e raro para uma marca de luxo, o presidente da marca declarou que não considera algo atual  fazer o uso de peles em suas coleções, pois a nova geração está cada vez menos interessada em trabalhar com marcas cujo os princípios diferem dos deles.

Os itens remanescentes serão leiloados e a arrecadação revertida para ONGS.

Foto: Gucci

 

Este é um assunto que precisa ser falado cada vez mais, e com certeza quero que renda outros posts com ramificações deste assunto por aqui, por isso deixem um comentário sobre o que vocês acharam dando dicas e sugestões! 😉

 

Eluize Aimeé

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