Alles Park foi inaugurado, o parque temático terá neve o ano todo

Alles Park surpreende os visitantes no primeiro fim de semana

Parque temático que terá neve o ano todo é inaugurado em Pomerode

Em cada atração e no rosto de crianças e adultos era visível a alegria por estar em meio a tanto encantamento. O Alles Park foi oficialmente inaugurado ao público no sábado, dia 09 de julho. Antes de abrir os portões, às 11 horas da manhã, os visitantes que já aguardavam do lado de fora, foram recebidos pela equipe do parque temático de Pomerode (SC), que fez uma contagem regressiva. “A gente fez questão de reunir toda a nossa equipe e dar uma salva de palmas para vocês, que são muito importantes para nós”, disse o gerente geral do Alles Park, Anderson Grade. Ao som da banda alemã, os turistas e moradores da região entraram no parque para conhecer as nove atrações, a gastronomia variada e a estrutura do mais novo destino turístico de Santa Catarina.

Com a cachorrinha no colo, de frente ao Karussel, os olhos de Crista Baumann Konel brilhavam. Vizinha do Alles Park, ela não via a hora de poder aproveitar tudo o que viu nascer e se transformar num parque de 5 mil metros quadrados de área construída, na Avenida 21 de Janeiro. “Eu estava ansiosa demais para usufruir o parque. Eu cheguei aqui e fiquei encantada, o coração até bateu mais forte. E poder trazer minha cachorrinha junto foi uma experiência maravilhosa, é tudo encantador aqui”, contou a moradora que aprovou o parque com seu Pet.

João Siqueira também não escondia a emoção de ver o Alles Park pronto e entregue à cidade de Pomerode. O artista acompanhou as obras do parque durante os dois anos e meio, e foi o responsável por toda a cenografia da Vila da Neve, ao lado de uma equipe de 12 pessoas. “Estou sem palavras para expressar o tamanho da felicidade em ver o sucesso do parque e receber o elogio do público. Saí da Vila da Neve agora e fiquei emocionado com a alegria dos visitantes. Não poderiam ter escolhido lugar melhor do que Pomerode para trazer esse projeto”. Siqueira já é bastante conhecido no mundo da arte e do turismo. Ele também é o autor do maior ovo de Páscoa do mundo, com 15,2 metros, que levou à cidade para o Guinness Book, em 2019.

É na Vila da Neve, que o Alles Park vai proporcionar uma experiência que muitos visitantes ainda não tiveram: ver a neve de perto. É o caso da Tânia Jungersen, de 62 anos, de São Carlos (SP) que veio visitar o filho em Jaraguá do Sul, e quando soube que encontraria neve em Pomerode, não teve dúvidas. “É a primeira vez que eu vejo neve. É maravilhoso, me marcou demais”, disse emocionada a turista enquanto fazia um boneco de neve para a filha que não pode vir à Santa Catarina.

A temperatura média é de 5 graus abaixo de zero. Para aproveitar o clima e se divertir, o parque oferece casacos e botas especiais. Mas a família da Priscilla Queiroz, de São Paulo, resolveu comprar luvas na loja anexa à Vila da Neve, para entrar ainda mais preparada. Até porque, as crianças se divertem tanto na neve, que frio pra elas é apenas um detalhe. “Eu estou congelando, mas meus filhos não querem sair de jeito nenhum. Eles pegam a neve na mão e ficam jogando para cima. É tudo muito lindo, nos amamos demais, e recomendamos”.

Na saída do espaço mais disputado do parque, a família de Isac Ramos, de Agrolândia (SC) comemorava a escolha do passeio de férias. “Quando escutamos que teria neve em Pomerode, ah, a gente não podia deixar passar essa novidade”, falou rindo o aposentado ao lado da esposa, e da nora Craciela, que logo completou. “Agora a gente não precisa mais ir a São Joaquim (SC) para ver neve. É uma ideia muito legal e diferente. Eu me diverti demais e quando puder, eu vou voltar”.

O prefeito de Pomerode, Ércio Krieck, que também visitou o parque na abertura, disse de uma maneira divertida que sempre soube que um dia Pomerode teria neve, e todos os dias. “Quando eu falava isso, me perguntavam se eu era meteorologista (risos). O Alles Park é uma alegria pra gente. Que maravilha ver a família aqui presente se divertindo. Sem dúvidas, nós vamos crescer muito com a vinda do parque. Ele chega para complementar o turismo de Pomerode e acredito que pode ser a semente para outros projetos. Tudo o que acontece numa cidade muitas vezes pode parecer para o turista, mas em primeiro lugar é para nós, moradores. Parabéns aos empreendedores que são parceiros de Pomerode”.

ESSENPLATZ: LUGAR DE ENCONTROS E ALMOÇO DA FAMÍLIA

Muitos turistas aproveitaram o fim de semana para, além de curtir as atrações, almoçar no Alles Park com a família, e fazer um happy hour com os amigos. A Janete e Paul Kosthors, escolheram o Schornstein Kneipe para degustar um prato típico alemão e matar um pouco da saudade da Alemanha. Ela, de Belém (PA) e ele um autêntico alemão, moram há cinco anos em Florianópolis (SC), e quando souberam da inauguração do Alles Park resolveram conhecer logo no primeiro fim de semana. “Eu, como alemão, adoro Pomerode, por ser uma cidade tipicamente alemã. Eu até falo um pouco português, mas prefiro alemão, então aqui é uma cidade ideal, e encontrar a gastronomia típica é bom demais”, falou Paul ao lado da esposa, enquanto os filhos e netos se divertiam no parque.

Já quem quer uma refeição mais rápida para ter mais tempo nas atrações, no Essenplatz o Templo Olho, tem opções de lanches com a verdadeira linguiça Blumenau, que foi a escolha da família da Lilian Machado, de Blumenau (SC) e do casal de amigos de Pomerode. “Nós viemos para passar o dia todo aqui, então vamos tomar também o café da tarde e tudo o que temos direito. Nós gostamos muito da estrutura, especialmente para a idade dos nossos filhos, que tem 2 e 3 anos. A gente sentia essa falta, e aqui têm atrações para crianças pequeninhas e outras que os pais ainda podem acompanhar. Então foi isso que chamou a nossa atenção e fez a gente vir aqui”.

Outra opção na área gastronômica do parque, são as fatias de pizza da Brickell, uma pizzaria estilo americana. Já para a sobremesa, chocolate, sorvete, e até fondue da Chocolates Waiss, que também atende aos visitantes dentro da Vila da Neve, com chocolate quente.

O Alles Park abre de quinta a domingo, das 11h às 20h, com as atrações funcionando das 12h às 18h. Para garantir a diversão, a dica é se programar e comprar os ingressos no site com desconto www.allespark.com.br. O visitante pode escolher as atrações individualmente ou o Alles Combo, que dá direito a se divertir em seis atrações, incluindo a Vila da Neve, e o Kinderzone, o maior circuito de obstáculos do Brasil com um imenso redário suspenso.