Horário eleitoral gratuito no rádio e tv inicia em 31 de agosto

Horário eleitoral gratuito no rádio e tv inicia em agosto

No próximo dia 31 de agosto inicia nas emissoras de rádio e televisão o horário eleitoral gratuito. Ao todo, serão 35 dias de propaganda.

A campanha presidencial, bem como a propaganda eleitoral dos candidatos a deputado federal vai ao ar às terças, quintas e aos sábados, em dois blocos de 12 minutos e 30 segundos. No rádio será  às 7h e às 12h, em cadeia nacional, e nas emissoras de TV, às 13h e às 20h30. A campanha para governador, senador e deputado estadual vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras. O domingo é o único dia em que não há horário eleitoral gratuito.

Até o próximo dia 24 , o TSE se reunirá com os partidos políticos para sortear a ordem de apresentação de cada candidato no horário eleitoral gratuito, aprovar o plano de mídia e as inserções ao longo da programação. Lembrando que, o tempo de cada partido varia de acordo com o tamanho da bancada de deputados federais e com as legendas que integram a coligação do candidato a presidente, assim sendo, alguns candidatos terão mais tempo de outros.

A influência da Internet e do rádio nas eleições 2018

Lentamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas com 2.240 eleitores de todo o país entre os dias 25 e 30 de julho mostram a influência da internet na forma como o eleitor vai buscar informações sobre os seus candidatos, porém, os números mudam de acordo com a faixa etária do eleitorado. Blogs, Twitter, Facebook, Instagram, grupos de WhatsApp e outros meios propiciados pela Internet são os recursos preferidos por 42,5% dos eleitores entrevistados. No entanto, ficou evidente também que a internet e as mídias sociais são mais importantes para jovens entre 16 e 34 anos, correspondendo a 49% da preferência desse eleitor na hora de buscar informações. Esse percentual cai para 44% na faixa etária dos 35 aos 44 anos; para 39% entre 45 e 59 anos; e para 32% para eleitores acima de 60 anos.

Outra recente pesquisa divulgada em fevereiro deste ano, desta vez realizada pela Kantar IBOPE Media sobre o meio rádio, o tempo médio diário dedicado pelo brasileiro à atividade de ouvir rádio é de 4 horas e 40 minutos. Este mesmo levantamento apontou que 91% dos entrevistados entre 15 e 19 anos declararam ouvir rádio por ao menos um minuto nos últimos 30 dias antecedentes à pesquisa, sendo que todos os patamares de faixa etária estão acima da média de alcance geral, de 87% da população.

A importância da tecnologia nas estratégias de campanha

Por representar uma parcela significativa de tempo e de público alcançado, o rádio merece uma atenção especial nas eleições 2018. O monitoramento do que está sendo veiculado é fundamental para garantir o sucesso de uma campanha, uma censura imediata em caso de necessidade de prova, relatórios com informações em tempo real no PC, tablet ou smartphone, mas acima de tudo, uma perfeita gestão entre agência, partido e emissoras de rádio de todo país.

Confira o que o sistema da Connectmix pode fazer para auxiliar no processo de gestão, distribuição e monitoramento da campanha eleitoral.

Veiculação no horário contratado

De que adianta ter uma mensagem com uma produção que destoe das mesmices dos outros candidatos se sua publicidade é veiculada em grande parte fora do horário determinado na planilha de inserção – PI.

Conectividade da emissora aumenta audiência

Na era da internet, identificar a conectividade de uma emissora também é fundamental para atingir eleitores fora das ondas do rádio.

Distribuição dos spots

Campanha política pede agilidade. Distribuir PI’s e spots, identificando que o material foi baixado e está rodando corretamente é fundamental para que os objetivos sejam atingidos. A Connectmix oferece um sistema que distribui o material para mais de 7000mil emissoras em todo país. Na tela, uma mensagem de quem baixou, e a possibilidade de notificar quem ainda está pendente.

Identificação e correção de falhas dentro da mesma campanha

Ao monitorar em tempo real, você tem a possibilidade de identificar falhas e corrigir dentro do período determinado. Esta ação pode ser feita pelo cliente ou, na modalidade full servisse, a equipe de suporte da Connectmix faz a identificação de déficit no relatório diário e entra em contato com a emissora para apurar as causas e cobrar as compensações e ajustes apontados a tempo, eliminando assim, o trabalho e desgaste do cliente com a emissora.

Checking publicitário

Sua tecnologia possibilita o monitoramento, em tempo real, em mais de 7000 emissoras do Brasil. Seus relatórios são fornecem uma visão macro e também detalhada de cada emissora ou campanha. O sistema possibilita monitoramento de testemunhais, oferecimentos nas aberturas e fechamentos de programas, comprovação de blitz e, é claro, identificação dos programas eleitorais.

Censura atual e retroativa

Identificado qualquer situação dos concorrentes, sua equipe de campanha pode realizar a censura ou solicitar a censura retroativa para defesa e contestação. Uma garantia a mais para quem precisa estar 24h/7d antenado no que está sendo veiculado.

Prestação de contas auditadas

Única no país com registro junto ao INPI, a tecnologia da Connectmix, é capaz de garantir que sua prestação de contas, no que se refere aos investimentos publicitários de sua campanha, não passem por constrangimentos futuros quando auditada por órgãos fiscalizadores.

Ao contratar os serviços da Connectmix, você terá em suas mãos uma poderosa ferramenta de planejamento, auditoria, gestão, checking e monitoramento em tempo real.

Maiores Informações: ferramenta para sua campanha eleitoral!

Fonte  Assessoria de Imprensa Connectmix Company

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